quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Curso Francês, inglês e espanhol - DOM 30/01/2008

PREFEITURA SORTEIA VAGAS PARA CURSOS BÁSICOS DE INGLÊS, ESPANHOL E FRANCÊS

Estão abertas até o dia 1º de fevereiro as inscrições para o sorteio de vagas para os cursos básicos de Inglês, Francês e Espanhol, oferecidos pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Ao todo serão sorteadas 100 vagas, sendo 60 de Inglês, 20 de Espanhol e 20 de Francês para servidores municipais ativos e inativos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura, ocupantes de cargo efetivo ou em comissão.

(...)

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na avenida Álvares Cabral, 200, sala 806, das 9 às 17 horas, mediante apresentação do contracheque do mês de dezembro e do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. O sorteio das vagas será realizado dia 8 de fevereiro e as aulas começam no mesmo mês, no dia 11. Também há vagas para os cursos em andamento, com seleção por meio de testes. O servidor pode inscrever-se em apenas um curso e as aulas não podem ser no horário de trabalho. Mais informações pelo 3277-4434 ou 4703.

Curso / Dias / Horários
Inglês / Segunda e quarta-feira / 7h30 às 8h3019h30 às 20h3016h às 17h
Espanhol / Segunda e quarta-feira / 17h30 às 18h30
Francês / Segunda e quarta-feira / 19h20 às 20h20

UMEI no centro

BOA NOTÍCIA - Prédio histórico em ruína, cede espaço para educação.
A história de Belo Horizonte agradece


Cláudia RezendeREPÓRTER - HOJE EM DIA

Com as janelas quebradas, o teto vazado e as paredes em ruínas, o casarão histórico que fica na Rua Timbiras, na esquina com Rua Espírito Santo, no Centro de Belo Horizonte, transformou-se em incômodo para vizinhos e transeuntes. Agora, depois de mais de dez anos de abandono, a edificação foi assumida pela prefeitura da capital, que vai fazer do local um espaço educativo de formação de novos cidadãos. No antigo imóvel, será construída uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), que ainda não tem data para ficar pronta, mas não será neste ano.

O casarão faz parte do conjunto arquitetônico erguido nos primeiros anos de vida de Belo Horizonte, exatamente em 1898, uma ano depois da inauguração da cidade. Foi construído pela iniciativa privada e, conforme a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, é da primeira fase do estilo eclético com influências neoclássicas. A obra foi assinada pelo arquiteto Edgar Nascentes Coelho. Em 10 de novembro de 1994, foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal para garantir a preservação das características do imóvel. Mas o abandono a que foi deixado quase fez com que toda a riqueza arquitetônica se perdesse.

A prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), entrou com processo de desapropriação para assumir o bem. A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Políticas Urbanas (Smurb) informou que o investimento na aquisição dos imóveis foi de R$ 821 mil, para o casarão, e R$ 1,27 milhão, para o estacionamento ao lado, que também será usado para a construção da Umei. Segundo o órgão, as obras estão previstas para 2009.

O gerente de Rede Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), José Aloísio Gomes Freire, informou que o órgão sugeriu o casarão por dois motivos. «Para a preservação de um bem histórico tombado e para oferecer atendimento às pessoas que trabalham na Região do Centro», diz. Um percentual das vagas será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, a Umei da Rua Timbiras será a segunda no Centro. A primeira deverá entrar em operação ainda neste ano e será no antigo prédio do Colégio Promove, na Rua Gonçalves Dias, que, agora, será Colégio Imaco.

Para instalar a Umei da Rua Timbiras, a SME, junto com a Sudecap, terá que seguir uma lista de diretrizes da Gerência de Patrimônio da prefeitura. Por exemplo, terá que colocar nova cobertura com telhas francesas, conforme o original, esquadrias, portas e janelas seguindo o desenho original, forro de madeira e restauração dos elementos originais ou faltantes. As mudanças no layout da casa só serão permitidas na parte interna, nos quartos. O casarão tem 200 metros quadrados, conforme a Smurb. Para a Umei, a Sudecap desapropriou um estacionamento na Rua Timbiras. Segundo José Aloísio, o antigo Salão Rafini, na Rua Espírito Santo, também será adquirido para a unidade. Ao todo, serão 800 metros quadrados para a unidade. O local vai atender de 270 a 440 crianças até cinco anos e meio. A estrutura é composta por salas de atividades e multiuso, playground, fraldário, banheiros e refeitório entre outros espaços.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Site a la Pollock

Site a la Pollock
Achei este site em uma comunidade no orkut e gostei muito. Não sei quantas escolas da ed infantil tem acesso à internet e disponível para os/as alunos/as. De qq maneira, vale a pena até para a gente.

http://jacksonpollock.org/