sexta-feira, 24 de abril de 2009

Respondendo à Sandrine:

A pergunta:
  • Quando a educadora infantil esta em periodo probatório, pode ser negativo se ela aderir à greve?

Sandrine e todas/os as/os outras/as interessandas/os na resposta, de antemão posso lhes afirmar que o estágio probatório não impede ninguém de participar de movimento grevista ou de paralisação, somos provas vivas disso, uma vez que a turma que já estava aqui desde de 2005 fez duas greves neste ano e ainda permanecem aqui trabalhando numa boa....

Mas para ter mais informações acesse à resposta que já postamos no blog a mais tempo:

http://educacaoinfantilpbh.blogspot.com/2008/04/1-podemos-participar-dos-movimentos.html

Espero que tenha sido útil. Atenciosamente,

Cristiane.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duas opções

"A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira."

Provérbio Árabe

Temos duas escolhas neste momento: ou resistimos, ou ajudamos a cortar a resistência.
Qual a opção de vocês?

Dia Nacional de Luta pela Valorização do Magistério
Dia: 24/04/2009

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mais um blog sobre educação

Meninas, queria pedir a licença para fazer propaganda de meu mais novo blog! O endereço é:
www.tinaborges.blogspot.com Lá falarei um bocado sobre o que venho desenvolvendo na educação infantil. Privilegiarei os projetos em arte-educação que estão sendo construídos e vividos com a garotada. Bjs!

CRISTINA BORGES - UMEI OURO MINAS

segunda-feira, 6 de abril de 2009

reunião de negociação do dia 02 de abril

A manifestação do dia 30 de março foi muito positiva. Nela conseguimos agendar finalmente uma reunião de negociação que aconteceu no dia 02 de abril na SMARD/RH. O secretário adjunto de recursos humanos agora é o Márcio Serrano que se apresentou enquanto biólogo, pedagogo, psiquiatra e médico do trabalho. Disse estar preocupado com a saúde do servidor e que fará uma reforma da Perícia Médica. Ainda estavam presentes na reunião Maria José, que é gerente de recursos humanos e braço direito do secretario, Flavio que é advogado da administração e Paulo Cury que é assessor do secretário. Pela categoria estavam Cristiane, Neide, Silvio e Vanessa da diretoria do sind-rede e Lilian professora da regional barreiro. Colocamos nossos pontos mais urgentes para negociação e ficou acertado que a pauta de reivindicação seria discutida posteriormente pois eles ainda não conheciam nossa pauta. É bom lembrar que apenas o secretário é novo, todos seus assessores são antigos.

Nossos pontos mais urgentes eram com relação à Pos-graduação, às extensões de jornada da educação infantil, a averbação de tempo do estado e os vales-refeições de quem tem 2 BMs e um deles é de educador infantil.

Sobre a pós, tudo continua como antes, a regulamentação ainda não está pronta e deverá ser encaminhada à câmara. Pedimos para ter acesso à regulamentação antes que ela vá para a câmara, mas Flavio não gostou da idéia, mesmo assim ficou nossa solicitação para apreciação do Marcio Serrano. A averbação também continua como antes, solicitamos que a prefeitura aceite o formulario antigo para quem pediu antes da mudança estabelecida no decreto do ministério do trabalho, já que o estado dará o formulário novo apenas para quem pediu depois da mudança do decreto.

Em relação às extensões de jornada eles afirmaram que vão pagar, mas ainda não sabem como, pois as autorizações para as extensões foram ilegais e podem até caracterizar crime eleitoral. Mas que farão um esforço para que o pagamento seja breve.

Já os vales refeições não deveriam ter sido suspenso em lugal algum e todos os servidores, segundo Maria José, que fazem 8 horas de trabalho ou mais seja em jornada complementar ou dois BMS tem direito ao vale. Por isso peço que todas as pessoas que tiveram o vale negado por alguma razão solicite novamente e se caso a regional negar novamente entre em contato conosco crissindicato@yahoo.com.br informado seu nome e a sua regional. Independente de ter 2 BMs na educação infantil ou 1BM na educação infantil e outro no ensino fundamental.

No dia 23 de abril haverá outra reunião para negociarmos outros pontos pendentes e entrar na pauta de reivindicação.

É muito importante a nossa organização, pois só conseguimos essa reunião após a manifestação do dia 30. Se tivermos força conseguiremos mais! Eleja um representante em sua escola, participem, cobrem e se mobilizem.

Abraços
Cristiane