*Reunião sobre ponto eletrônico na educação*
_*03/02/2016*_
_*03/02/2016*_
Participação: Sind-REDE/BH, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos.
*Proposta da PBH:* Servidores da educação fazerem o registro eletrônico somente uma vez durante a seu horário de trabalho. Não precisaria registrar entrada e saída.
Obs.: Situações em que os servidores da educação não compareçam à escola/umei por causa de um curso de formação ou reuniões o dia será abonado e a direção vai informar a presença.
*Posição da Diretoria Colegiada na reunião:* Foi informado aos representantes da prefeitura que a categoria tem um posicionamento contrário ao ponto eletrônico e que o prefeito assumiu um compromisso de que na educação não teria o ponto eletrônico.
Foi informado ao governo que a proposta será encaminhada para a categoria se posicionar em Assembleia Geral da Educação no mês de março.
Obs.1: Até o posicionamento da categoria o governo concordou em revogar decreto sobre o ponto eletrônico. Informaram que irão elaborar outro decreto mudando o calendário da educação para o mês de abril.
_*Obs.2: Os detalhes da reunião serão repassados juntamente com uma avaliação da diretoria sobre essa proposta da prefeitura*_.
*Diretoria Colegiada do Sind-REDE/BH*