Oi, Colegas!
Ano passado aprovamos em um dos nossos Coletivos da Educação Infantil que no período da campanha eleitoral para prefeito iríamos procurar todos os/as candidatos/as a prefeito/a de Belo Horizonte para expor as questões da educação infantil e cobrar um compromisso de todos/as caso sejam eleitos/as. Vale lembrar que quem dará posse para os/as diretores/as de escola eleitos/as será o/a novo/a prefeito/a.
Já conseguimos conversar com um candidato a vereador (Preto do Sacolão - Bairro São Gabriel) do PMDB que se comprometeu a marcar um encontro da educação infantil com o Leonardo Quintão em agosto. Conseguimos também conversar o vereador Paulão do PCdoB e com o dirigente do Sind-Rede/BH Alberto Veras (PCdoB) que se comprometeram a conseguir a reunião com a Jô Moraes (vão dar resposta da data na quinta-feira). Conversamos com a Vanessa Portugal (PSTU) que aceitou conversar conosco sobre as questões específicas da educação infantil. Estamos entrando em contato com os demais candidatos e quando tivermos retorno de data e horário (provavelmente em agosto) comunicamos com todas as escolas. É importante que todas as escolas retirem um representante para estas atividades.
Ontem, 14 de julho, fomos 5 pessoas à Câmara de Vereadores conversar sobre a educação infantil com a Neusinha Santos, líder do governo na câmara. Ela não estava. Conversamos com uma das assessoras que ficou de dar um retorno da data do encontro hoje à tarde. Nossas demandas imediatas para ela são:
1) agendar um encontro com o Prefeito Pimentel para conversarmos sobre a eleição escolar;
2) conseguir o comprometimento dela enquanto candidata a vereadora com as questões da educação infantil (em especial a vice-direção e a extensão de jornada);
3) conseguir o encontro com o Márcio Lacerda, candidato do PT à prefeitura.
Aproveitamos para conversar com o vereador Fred Costa sobre a resposta da SMED a diligência do projeto 1699/08 (eleição escolar). O vereador ficou de marcar uma reunião ainda em julho com o Carlão (PT - relator da Comissão de Educação e Cultura) para solicitarmos parecer favorável ao projeto. Fomos informadas também que a resposta da SMED foi irregular, pois a comissão pediu um posicionamento relacionado ao mérito da questão, e a resposta foi de aspectos jurídicos, com interpretações equivocadas da lei. O posicionamento com relação a legislação caberia dentro da comissão de legislação e justiça, e não na comissão de educação. O posicionamento da SMED deveria ser se é importante ou não para a educação que as educadoras infantis se candidatem a direção escolar, opinião que não foi apresentada na resposta.
Qualquer novidade entramos em contato com vocês!
Abraços e Boas Férias!
Thaís
terça-feira, 15 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário