quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nepei promove debate sobre Infância, cultura e brincadeiras

A primeira edição do Projeto "Educação infantil em foco", do Núcleo de Estudos Infância e Educação Infantil - Nepei - da Faculdade de Educação, será no dia 25 de abril, sexta-feira. Levindo Diniz Carvalho, mestre em Educação pela UFMG, fará a palestra, seguida de debates, sobre "Infância, cultura e brincadeiras".

A partir da leitura de imagens fotográficas do repertório de brinquedos e brincadeiras, o palestrante irá refletir sobre o significado do brincar e da cultura infantil em diferentes contextos socioculturais. O evento será realizado de 14 às 17 horas, no auditório Luiz Pompeu, na Faculdade de Educação da UFMG (campus Pampulha). A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo telefone 3409-6222 ou 3409-4065.

O evento é promovido pelo Nepei em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e a Faculdade de Educação.

Educação no foco do debate
Uma das ações do Nepei para promover o debate sobre educação infantil em 2008 é o projeto "Educação infantil em foco". Segundo a coordenadora do Nepei, Lívia Fraga, com o projeto pretendemos promover um debate qualificado sobre educação infantil por meio da divulgação de resultados de pesquisa, experiências e práticas significativas na área. O evento será bimestral e cada encontro terá a participação de um palestrante. "Queremos construir um espaço de informação, formação e debate sobre a educação infantil", comenta Lívia Fraga. Os debates buscarão reunir alunos, professores e técnicos da UFMG, profissionais da Educação Infantil da rede Municipal de BH e Contagem e da UMEI Alaíde Lisboa.

Nenhum comentário: