sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reunião da Alaíde Lisboa

A reunião na UMEI Alaíde Lisboa foi muito produtiva, pois definimos alguns pontos sobre a manifestação do dia 01 de setembro, dia da "Infância na Ciranda da Educação". Como é do conhecimento de todos/as vcs, o dia 01 será dia de greve/paralisação APENAS da Educação Infantil e dia 02 toda a categoria estará em greve/paralisação para acompanhar o projeto de reajuste na Câmara.

No dia 24 tiramos várias comissões para agilizar a organização do evento, que está a todo vapor. Várias tarefas já foram cumpridas, mas ainda há muito o que fazer. Uma comissão procurou o sindicato para nos ajudar a organizar este ato (reunião hoje, 26 de agosto), outra entrou em contato com a PUC (contato por telefone dia 24 e por e-mail dia 25 e 26) e a última fará a divulgação do evento para a imprensa (dia 31 para a imprensa não esquecer até lá) e outras entidades que possam nos apoiar (contato pessoalmente e por e-mail dias 25 e 26).

Cada UMEI/escola deverá entrar em contato com o SindRede/BH informando quantos trabalhos quer expor e se vai precisar de carro para transportar o material. O transporte será efetivado pelo SindRede, sendo necessário entrar em contato com eles até dia 30 de agosto, às 14h. O tel é 3226-3142.

As pessoas que foram aprovadas pela SMED para expor no evento poderão levar seus trabalhos no dia anterior, como combinado na SMED, e no dia 01, junto com as demais escolas, retirarão os trabalhos do local  estabelecido pela SMED e se reunirão às demais UMEIS/escolas. Esta será mais uma forma de protesto, mas quem desejar não levar o trabalho com antecedencia e sim junto com o restante da categoria, tudo bem.

As instruções para a confecção dos trabalhos será divulgada amanhã, 27/08, sábado, aqui no blog e no facebook, e a partir de então as escolas/UMEIS deverão fazer a 'inscrição'. Essa inscrição não é para selecionar os projetos - uma vez que TODOS que desejam vão expor - é apenas para organizar os locais de exposição. Se cada UMEI/escola levar mais de um projeto, possivelmente precisaremos de mais de um espaço para a exposição, o que seria ideal.

O Coletivo definiu por fazer durante o dia algumas oficinas e performances. Quem puder contribuir com qualquer um dos dois fiquem à vontade para fazer e/ou propor. A ideia inicial da Cristina Borges é de fazermos algumas oficinas de Arte como 'Isoporgravura', e performances como grupos de pessoas vestidas com letras que ao se juntarem formem mensagens. Outra ideia da Consola é de fazer 'mural humano'. Algumas pessoas vestiriam os textos da 'fala da Macaé' e da recomendação do MP.

A comissão responsável por divulgar o evento fará ainda uma carta pra ser panfletada no dia, para estudantes da PUC e participantes do Seminário. O panfleto está quase pronto e será rodado pelo SindRede/BH.

Nossa manifestação tende a ser silenciosa ou pelo menos um  pouco menos barulhenta que o normal. É  oportunidade de encontrar Macaé e a Gerencia de Educação Infantil da SMED. Nossa resposta tem de ser à altura da qualidade do nosso trabalho.

Conversamos também sobre novas ações para dar visibilidade à decisão do MP e nossa luta pela unificação da carreira: participação do grito dos excluídos com uma Ala da Educação Infantil e mobilização permanente na porta da PBH até a data limite estabelecida pelo inquérito do MP.

A próxima reunião do Coletivo ainda não foi agendada, mas assim q for divulgaremos para todos/as.

Vamos mobiliar nossas UMEIS/escolas pois dia 01/09 é o Dia D da Educação Infantil. Nossa 'isonomia' depende dessa mobilização e da nosss força.

Qualquer dúvida ou esclarecimentos entrem em contato pelos e-mails: crissindicato@yahoo.com.br, thaistlacerda@gmail.com,
crisemarcinho@yahoo.com.br,
tuca564@ig.com.br,
antonietaviana@yahoo.com.br,
daniellerocha2001@yahoo.com.br,
lucienerubim2011@gmail.com
ou nos comentários aqui do blog e/ou facebook.

Aguardem até às 18h de amanhã (27/08) para as instruções e inscrições dos trabalhos.

Atenciosamente,
Coletivo da Educação Infantil

Nenhum comentário: