terça-feira, 3 de junho de 2008

RETORNO DA REUNIÃO NA CÂMARA

Compas,

A reunião na Câmara, hoje, dia 03 de junho, contou com a presença de 22 pessoas, representando 19 UMEIs.
Na reunião da comissão de educação foi aprovada, por unanimidade, o pedido de diligência feito pelo vereador Carlão Pereira. A SMED tem 30 dias para responder e, somente após a resposta, deverá ser marcada a audiência pública.

Após a reunião da comissão realizamos uma pequena reunião para informações das questões levantadas pela pessoas presentes. Reafirmamos a importância da presença de educador/as na reunião de representantes que será realizada no dia 17 de junho, 8h - 145- 18h30, no sindicato, bem como da importância de participação da educação infantil no debate sobre currículo, a ser realizado no dia 23 de junho, 18h30, com a presença do Miguel Arroyo, no sindicato.
Na ocasião o vereador Fred Costa informou que faria uma solicitação de reunião com o Hugo, o sindicato e uma comissão da educação infantil. A comissão foi formada por: Thaís, Cristiane, Antonieta, Marta, Lucilene e Cleonice. A reunião ficou marcada para o dia 10 de junho, 10h30, na SMED.
Em seguida, fomos para a porta do plenário e conversamos com vários/as vereadores/as, e também com a líder do governo, Neuzinha Santos, que ficou, também, de marcar uma reunião com o Hugo Vocurca e comunicar à comissão acima.

No final, a Lucilene (UMEI São Gabriel) deu entrevista para a Rádio Itatiaia.
Favor repassar as informações para todas e, particularmente, para: Carla (UMEI Cardoso), Luziane (UMEI Paraúnas), Marely (EM.Maria da Glória Lommez) e Darly (UMEI Sol Nascente) que não deram o endereço eletrônico.
A próxima reunião do coletivo será marcada e informada a todas e todos.

Foi muito importante a nossa presença hoje na Câmara, conseguimos sensibilizar a liderança do governo e diversos vereadores e vereadoras.

Contamos com vocês na reunião de representantes.

Até mais.

Maria da Consolação Rocha - diretora do SindREDE/BH presente na atividade e responsável por este relatório.

Nenhum comentário: