segunda-feira, 20 de junho de 2011

O QUE PENSA A DIGNÍSSIMA SECRETÁRIA SOBRE O NOSSO CARGO:

O Ministério Público está investigando o porque da nossa diferenciação salarial a partir de uma denúcia feita pela Antonieta, através do sindicato (na época da nossa gestão - as coisas demoram mesmo a acontecer)e por isso convidou nossa 'querida' secretária Macaé para esclarescer o fato. Esta reunião aconteceu no dia 08 de junho e nossa digníssima secretária respondeu o seguinte:

 "que o fato de o profissional (Educador) estar na escola não o qualifica como professor. (...) Que o Educador Infantil possui a atribuiçao de organizar tempos e espaços que privilegiam o brincar. Que o Educaro Infantil não possui dentre suas atribuições o planejamento pedagógico" - trecho da ata da reunião.

Bem, diante do fato só nos resta a mobilização. E pensando nisso as colegas da UMEI Alaíde Lisboa convidam:

Reunião da Educadoras Infantis

Terça-feira dia 21 de Junho, às 18:00 Horas
na UMEI Alaíde Lisboa, para discussão de assuntos do cargo.
Av. Antônio Carlos 6627, Campus UFMG


Precisamos responder esta declaração. Precisamos nos organizar e mobilizar. É urgente!

Abraços,
Cristiane, Gislane e Thaís

14 comentários:

Educação Infantil na PBH disse...

Precisamos nos unir!
bjos,
Cristiane

Cristina Ferber disse...

Não seria o caso de juntarmos nossos projetos, planos de aula e relatórios, principalmente aqueles assinados pela coordenação e enviarmos ao sindicato para fazerem prova nos autos?

Cristina Ferber

gi gama disse...

Companheiras,

Para que esperar sindicato?
Comecemos a luta que o sindicato apoiará.
Chega de enviar coisas...
Vamos a luta.

Gislane

Unknown disse...

Meninas do blog,
Pedi a Luciene, para entrar em contato com a GI e falar da reunião, com vocês. Contamos com a presença de vocês, que são referência dentro da educação infantil. Convidei o sindicato para participar também.
Um beijo,
Kátia CArdoso

Educação Infantil Uberlândia disse...

Colegas, estamos em Uberlândia-MG. Convido-as para uma visita em nosso blog http://educacaoinfantiludi.blogspot.com/ e uma boa olhada nos últimos pareceres do CNE que lá postamos! É fundamental que divulguem.

Fiquem bem!

Educação Infantil na PBH disse...

Cristina,
concordo com sua proposta, acho que é isso mesmo. Vamos agora esfregar nossos relatórios, diários, projetos (inclusive os projetos que já foram ganhadores de prêmios - temos muitos na rede)todo nosso trabalho pedagógico na cara dessa SMED. E enviar par ao Ministério Público tbm.
bjim,
Cristiane

Educação Infantil na PBH disse...

Ei colegas de Uberlândia, vamos conhecer o blog de vcs sim e divulgar. Vamos somar forças na luta pela valorização da nossa carreira!
Até breve!
Cristiane

Educação Infantil Uberlândia disse...

Ficamos extremamente gratas! Estamos começando a divulgação de nosso blog por aqui!

Qualquer coisa tb nos contatem por email: educadorinfantiludi@gmail.com

E não deixem de ler o PARECER CNE/CEB nº7/2011 ! IMPORTANTÍSSIMO!

=)

Juanice disse...

Parabéns as 5 educadoras da UMEI Alaíde Lisboa que por firmarem a dúncia contra a PBH. A Luta da Educação Infantil é nossa, dos educadores,o sindicato se preocupa com muitas questões... Educadores vamos nos unir pela NOSSA luta maior: a equiparação de carreira. Só estamos sabendo o que pensa a digníssima secretária , graças as 5meninas!!!

Professora disse...

Amigas, dêem uma lido no Parecer, de certo as ajudará muito.
Parecer CNE/CEB nº 7/2011, aprovado em 2 de junho
Abraços e boa sorte!

gi gama disse...

Companheiras,

Não deu para ir à reunião, pois não tinha ninguém para ficar com o meu bebê,aliás eu tive que olhar o meu e mais dois sobrinhos do Daniel, porque a irmã dele está internada e a minha sogra teve que ficar com ela no hospital.Se alguém puder me deixar a par da reunião.

Abraços,

Gislane

jaceveg disse...

Esta fatídica declaração da digníssima Secretária Macaé Evaristo, foi como lançar uma fagulha no palheiro. As professoras que atuam na Educação Infantil, só não se indignarão se concordarem com esta declaração. Se for o caso, continuem fazendo os "trabalhinhos" e deixem a coisa como está. Mas se realmente se sentirem indignadas, vão à luta e mostrem para todo mundo a safadeza que a prefeitura está fazendo com a Educação em BH.

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

meninas, escrevi uma carta p Macaé q tá no meu blog: www.tinaborges.blogspot.com

como faço p entregar esse texto p ela? Seria ótimo entregar pessoalmente!