quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Manifestação Educação Infantil 21/08

Oi, gente!

Amanhã, 21/08, é dia de greve na rede municipal de educação e estamos organizando a Ala da Educação Infantil com o objetivo de dar visibilidade às nossas demandas, já muito discutidas aqui. A manifestação é uma das estratégias utilizadas por nós para garantir que nossas negociações sejam efetivadas, estando dentro de uma luta travada desde o início do ano pela gestão democrática nas escolas e reenquadramento no plano de carreira dos/as professores/as, garantindo para a gente os mesmos direitos adquiridos por eles/as. Nesta manifestação demonstraremos para a PBH que estamos organizadas, fortes e dispostas a lutar pelos nossos direitos.

A manifestação não está solta no espaço. Veio depois de inúmeras ações do sindicato e da categoria para negociar com o executivo e legislativo, colocando nas pautas de debates as mudanças necessárias para a educação infantil na cidade. Depois da manifestação também teremos muitas atividades que decorrerão da nossa força neste momento, inclusive demonstrando nossa capacidade organizativa ao/ à próximo/a prefeito/a da cidade.

Por isto é importante pararmos!

Para a organização da Ala da Educação Infantil estamos pedindo para quem tiver em casa carrinhos de bebês e brinquedos (grandes), que levem na manifestação, pois assim conseguiremos uma marcha bonita pelo direito das crianças (inclusive nossos/as filhos/as) à creche e pré-escola e pelo nosso direito a condições de trabalho adequdas à nossa função e gestão democrática nas escolas de educação infantil/ UMEIs.

Um abraço e nos encontramos no Hórion às 14h.
Thaís

Nenhum comentário: