sábado, 6 de dezembro de 2008

Cartão-Refeição 2º BM dos/as Educadores/as

Oi, Gente!

Para quem ainda não está sabendo, as/os educadoras/es conseguiram tomar posse no segundo BM sem complicações maiores. Fomos reconhecidas neste direito. Mas as coisas, a partir daí, não tem corrido com tanta tranquilidade. Temos que resolver mais um problema de um direito retirado da gente: o cartão-refeição.

Assim que entramos em exercício ficamos sabendo que "educador infantil não tem cartão-refeição no segundo BM pq a criação do cargo foi posterior ao regulamento deste benefício". Por sorte, ou não, tínhamos uma reunião para o outro dia com o Márcio Dutra (03/12/08). Ao questionarmos descobrimos que o cartão-alimentação é pago por ofício e até hoje não há regulamentação em decreto sobre o assunto. O problema é que segundo o secretário por causa da Lei Eleitoral não há possibilidade de disponibilizar o benefício nesta época do ano. Inicialmente eu havia entendido que nenhum novo cargo da rede estava recebendo, mas depois compreendi q realmente somos só nós, educadoras infantis. Ninguém merece!!!

Recebemos quando fazemos jornada complementar, mas não recebemos no segundo BM. E quem vai resolver isto é o próximo secretário... Portanto, apenas ano que vem!

Orientações sobre o assunto: independente da resposta dada pelas regionais ou na Administração, façam a solicitação do cartão-refeição no formulário próprio. Se eles não quiserem receber, digam que vcs querem entregar nem que seja para dar indeferimento. Isto é importante pois assim caracterizamos a demanda para o próximo secretário e abre possibilidade para receber o retroativo quando revertermos a situação (pela data do protocolo). Anexem também uma carta solicitando a inclusão e pedindo deferimento. Se as chefias imediatas não quiserem assinar, entreguem o pedido sem a assinatura mesmo, e façam a carta constando as duas lotações.

Qualquer novidade aviso para vcs.
Um abraço,
Thaís.

Nenhum comentário: