terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ed Infantil no Debate com os Candidatos à Prefeitura

Oi, Colegas!

Como acordado na plenária da educação infantil, estou enviando para vcs a sugestão de pergunta construída a partir da nossa discussão na reunião, para ser feita a todos/as os/as candidatos à prefeitura de BH no dia 27/08 às 18h30 (amanhã). Aguardo comentários, lembrando que temos 30 segundos para fazer esta pergunta para todos/as os/as candidatos/as. Tiramos também na plenária que quem vai fazer a pergunta é a Inácia, da UMEI Marta Nair Monteiro/ Santa Rita.

"A PBH tem discriminado as educadoras infantis desde a criação do cargo. Além da grande diferenciação salarial, sofremos com perseguições políticas durante e depois da greve de 2005 quando as grevistas da ed infantil foram mandadas para a corregedoria e punidas. Não pudemos assumir a função de vice-direção de UMEI, apesar de eleitas pela comunidade escolar. Para completar não podemos dobrar como os demais professores da rede, fazendo na jornada complementar quase a mesma carga horária, mas recebendo por isto a metade do salário normal. Não temos, assim como os demais servidores, acesso às escolas de educação infantil para os nossos filhos e filhas.
Qual a posição de vocês com relação a esta discriminação e o que vocês propõem diante deste quadro?"

Abraços,
Thaís

2 comentários:

Fernanda Silva disse...

A pergunta foi bem formulada.
Aprovada para amanha!!

Anônimo disse...

A PERGUNTA PODERIA SE MAIS DIRETA-NOS EDUCADORES INFANTIS NOS SENTIMOS DESCRIMINADAS E MARGINALIZADAS DESDE A CRIAÇAO DO NOSSO CARGO PELA PBH PLEITEAMOS UM REENQUADRAMENTO AO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES( o que somos!)O QUE VOCES QUANDO ELEITOS PODERAO FAZER A RESPEITO