terça-feira, 19 de maio de 2009

Reunião de Representantes EI

Oi, gente!

A reunião de representantes nos dois turnos foi muito boa! Fizemos a discussão do modelo de ed infantil implementado pela PBH e respondemos algumas das perguntas que já postamos aqui no blog.

Encaminhamentos:

Vamos montar um grupo de estudos sobre arte-educação infantil. Ele acontecerá quinzenalmente, com duração de 3 meses. Logo daremos mais informações.

Vamos realizar, também, um seminário sobre o papel do professor/a da educação infantil. Data a definir. A proposta é discutirmos os papéis professores (as) / coordenadores (as) / vice-diretores (as).

Este é um ano em que o cenário nacional está favorável ao reenquadramento no plano de carreira dos professores. Dia 22 tem reunião de negociação e faremos na porta da SMED uma manifestação. A pauta da reunião é PLANO DE CARREIRA E INCLUSÃO. Cada escola deverá enviar pelo menos 3 representantes. Quanto mais gente melhor.

MANIFESTAÇÃO SMED
22/05/2009
16 H NA PORTARIA


Estamos terminando de confeccionar uma cartilha com as perguntas da ed infantil. Algumas postadas neste blog já estão desatualizadas (conquistamos algumas coisas). A tentativa é lançar até o dia 03 de junho.

Estamos discutindo com a prefeitura a questão da jornada complementar e tentaremos incluir na discussão o número de alunos/ professores por turma.

Por enquanto é isto.
Abraços,
Thaís.

Nenhum comentário: