sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PREFEITURA SELECIONA CRECHES PARA FIRMAR CONVÊNIOE AMPLIAR O NÚMERO DE VAGAS NA EDUCAÇÃO

Dom 22/02/2008

A educação infantil municipal terá mais vagas para crianças até cinco anos e oito meses. A Prefeitura recebe, de 10 a 12 de março, na Secretaria Municipal de Educação, a documentação das creches que tenham interesse em firmar convênio com o município para o atendimento total de cerca de 1.100 crianças, distribuídas nas nove regionais de Belo Horizonte.

Atualmente, a rede de creches conveniadas é formada por 194 instituições, que atendem 21.218 crianças nesta faixa etária. Além do repasse financeiro, a Prefeitura fornece a merenda e o kit escolar para todas as crianças e promove a formação dos gestores, professores e educadores das creches conveniadas, nos mesmos padrões assegurados à rede própria. As 49 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei) atendem aproximadamente 15 mil alunos também com idade até cinco anos e oito meses.

Regras

Todas as entidades mantenedoras de instituições educacionais privadas, que sejam comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos e localizadas no município de Belo Horizonte, podem participar do processo. O Chamamento Público, com os critérios de seleção, documentos necessários e formulários legais a serem preenchidos, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 16 de fevereiro e pode ser acessados pelo site www.pbh.gov.br/dom.

3 comentários:

Simone disse...

Gostaria de enviar-lhes o meu curriculo,sou educadora social e estou desempregada.Simone Maria Ribeiro.36362904.

Kátia Sales disse...

Onde obtenho a lista das creches conveniadas?

Silvani Oliveira disse...

Boa tarde estou precisando fazer meu estágio. estou cursando magistério para atuar na área. educaçao infantil morro. no bairro jaqueline