sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PREFEITURA SELECIONA CRECHES PARA FIRMAR CONVÊNIOE AMPLIAR O NÚMERO DE VAGAS NA EDUCAÇÃO

Dom 22/02/2008

A educação infantil municipal terá mais vagas para crianças até cinco anos e oito meses. A Prefeitura recebe, de 10 a 12 de março, na Secretaria Municipal de Educação, a documentação das creches que tenham interesse em firmar convênio com o município para o atendimento total de cerca de 1.100 crianças, distribuídas nas nove regionais de Belo Horizonte.

Atualmente, a rede de creches conveniadas é formada por 194 instituições, que atendem 21.218 crianças nesta faixa etária. Além do repasse financeiro, a Prefeitura fornece a merenda e o kit escolar para todas as crianças e promove a formação dos gestores, professores e educadores das creches conveniadas, nos mesmos padrões assegurados à rede própria. As 49 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei) atendem aproximadamente 15 mil alunos também com idade até cinco anos e oito meses.

Regras

Todas as entidades mantenedoras de instituições educacionais privadas, que sejam comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos e localizadas no município de Belo Horizonte, podem participar do processo. O Chamamento Público, com os critérios de seleção, documentos necessários e formulários legais a serem preenchidos, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 16 de fevereiro e pode ser acessados pelo site www.pbh.gov.br/dom.

4 comentários:

Simone disse...

Gostaria de enviar-lhes o meu curriculo,sou educadora social e estou desempregada.Simone Maria Ribeiro.36362904.

Kátia Sales disse...

Onde obtenho a lista das creches conveniadas?

Unknown disse...

Boa tarde estou precisando fazer meu estágio. estou cursando magistério para atuar na área. educaçao infantil morro. no bairro jaqueline

Unknown disse...

Gostaria de montar uma creche conveniada com a prefeitura de BH, quais os procedimentos que devo seguir?