terça-feira, 23 de setembro de 2008

MANIFESTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Desde o início do ano temos trabalhado muito para conquistar a possibilidade de candidatar e tomar posse nas eleições escolares de 2008. Foram muitas ações, muitos progressos, mas ainda poucas garantias de vitória. A PBH precisa tomar uma decisão com relação à eleição escolar, e temos que garantir que esta decisão seja favorável a nós.

Conosco, em todos os momentos que encontramos o Secretário Municipal de Educação, ele afirma que vai cumprir a decisão judicial permitindo que as educadoras concorram. Disse na última "reunião de corredor" que a portaria vai incluir as educadoras na possibilidade de concorrer. Mas não é isto que eles dizem para as diretoras de escola e coordenadoras: para elas a Secretaria afirma que não poderemos concorrer, com a intenção clara que elas transmitam tal recado, e nós desistamos de brigar por isto.

Bem... não está funcionando! Muitas escolas já demonstraram uma articulação inicial para a montagem de chapas. Não vão ser apenas duas educadoras a ganhar a próxima eleição, mas quem sabe 20! Aí sim será difícil negar a posse.

Mas antes disso precisamos garantir que a portaria espere o tempo necessário para que o projeto de lei seja aprovado, afinal as educadoras não estão apenas nas UMEIS. Por este motivo iremos dia 01/10 entregar um ofício por escola solicitando o agendamento de uma reunião com o prefeito.

Se 13 pessoas na SMED fizeram que a Secretaria marcasse uma reunião para o dia 07 com a finalidade de discutir o assunto, 40 pessoas na porta da prefeitura protocolando ofícios na mesma hora farão com que eles percebam que não aceitaremos uma negativa nesta questão. Agora queremos respostas favoráveis, pela garantia deste direito!

Enviaremos semana que vem um cartaz e o ofício a ser reproduzido e assinado por todas as professoras. A manifestação precisa de pelo menos uma pessoa por escola, mas quem conseguir enviar mais é importante!

Aguardo vocês lá!!!
Abraços,
Thaís

Nenhum comentário: