sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Projeto Eleição Escolar: como está?

Oi, gente!

Ontem e hj fomos à câmara municipal verificar o andamento e a adesão dos vereadores ao projeto 1699/08 . A comissão de educação e a de administração pública perderam o prazo para dar parecer ao projeto inicial. Na quarta-feira, dia 10, o Carlão, o Fred Costa e o Silvinho Rezende entraram com a emenda substitutiva (emenda nº1) como combinado com a categoria. Segunda-feira, o Fred Costa entrará com um requerimento pedindo para incluir o projeto na pauta e outro pedindo prioridade na votação. Como as plenárias deste mês acabaram, provavelmente nosso projeto entra em votação em 1º turno no início de outubro, ainda não sabemos se antes ou depois das eleições municipais. Se não houver outra emenda, provavelmente ele irá para segundo turno em sequência.

Conversamos em poucos gabinetes, pois está difícil encontrar os vereadores na câmara por causa do período eleitoral. Em todos que conversamos houve uma receptividade grande à proposta, pois não tem muita polêmica entre os vereadores sobre o assunto.

É importante que comecemos agora a mandar e-mails para os vereadores, conversar com alguns que a gente conhece e garantir que o projeto passe rápido pelos dois turnos.

Hj também passamos na Secretaria Municipal de Recursos Humanos e novamente o Secretário informou que ainda não foi feito nenhum acordo com o governo com relação às eleições escolares. Dia 18 de setembro o vereador Paulo Lamac marcou uma reunião com o Hugo Vocurca para discutir o assunto. Perguntamos se podemos participar, mas ele ainda não deu retorno.

É bom lembrar que esta semana foram derrubados na câmara 4 vetos do prefeito. Se este cenário se mantiver, mesmo que o prefeito vete nossa proposta, os vereadores podem derrubar o veto. Mas isto depende da nossa mobilização!

Para terminar, reforçamos o chamado para que estejamos na composição das chapas da eleição escolar 2008, pois nós queremos o direito de participar não apenas como votante, mas também como candidatas.

Thaís

Nenhum comentário: