domingo, 19 de outubro de 2008

Mobilização das/os educadoras/es para eleição escolar

Oi, Colegas!

A Cristina da UMEI Paraúnas perguntou como estamos pensando em fazer a mobilização nas UMEIS e escolas com relação à eleição escolar. Enviaremos na segunda-feira um malote para todas as escolas com as orientações que já postamos aqui. Vou tentar, também, mobilizar o restante da diretoria para visitar as escolas fazendo este debate. No entanto nós, da diretoria do Sindicato, temos inúmeras outras atividades e muitas vezes não conseguimos visitar todas as escolas. Por isto precisamos de ajuda.

Na regional oeste algumas professoras e educadoras disseram que vão tentar visitar escolas vizinhas no contra-turno de trabalho e acho que seria importante fazermos este multirão em outras regionais também. Quem trabalhar em apenas um turno, tente passar nas escolas próximas no outro turno. Quem trabalha em mais de um turno, converse por telefone, em cursos que vcs tem contato com outras educadoras e vamos espalhar nossa discussão para a rede toda.

Eu visitarei algumas escolas e UMEIS nos turnos da manhã e da tarde (mas não todos os dias). Se vcs acharem que na escola de vcs a discussão está um pouco pesada e só conseguiremos colocar uma educadora na chapa se tiver alguém do sindicato, me envie um e-mail que tento dar preferência à escola de vcs.

Algumas escolas estão marcando reuniões no turno da noite ou ao sábado para traçar uma estratégia conjunta para este momento, com a participação de toda a UMEI. Se vcs marcarem, também posso participar, se vc quiserem.

Um abraço e mãos à obra!!!
Thaís.

Nenhum comentário: