segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BOLETIM

Oi, gente!

Segue em anexo o boletim que será entregue nas escolas a partir de amanhã. Como o formato é pdf, colamos alguns textos abaixo para garantir que todos/as tenham acesso.

Um abraço,

Gislane, Cristiane e Thaís

Diretoria Colegiada do Sind-Rede/BH

somos chapa 3 - Travessia!

___________________________________

REPOSIÇÃO DE AULAS

As reuniões de Representantes de Escolas e UMEIs, realizadas na última quinta, aprovaram a continuidade da nossa resistência com relação ao calendário: NÃO IREMOS REPOR NA SEMANA DE OUTUBRO. Essa decisão foi tomada na Assembleia de 16 de setembro e, portanto, não podemos passar por cima dela.

A maioria das escolas não enviou o calendário no formato exigido pela SMED, ou seja, respeitou a decisão da assembleia do dia 16 de setembro, que incluía a deflagração de uma greve na semana de outubro, caso houvesse alguma ameaça do governo impor tal disparate.

Desta forma, a nossa resistência levou a SMED a ampliar o prazo para a entrega de um novo calendário para 09/10, bem como aumentar o número de sábados a serem utilizados para a reposição para o total de 11, além de incorporar o dia 23 de dezembro como escolar e/ou letivo. Esta informação que circulou a partir de sexta-feira foi confirmada pelo gabinete da SMED, dia 05 de outubro, às 18 horas.

A resistência da categoria possibilitou ainda uma reunião com a Ouvidoria do Município e o agendamento de uma reunião com a SMED e a SMARH para o dia 08 de outubro, às 14 horas. Neste mesmo dia, a partir das 15 horas, faremos uma vigília na porta da SMED, e a seguir uma plenária de representantes após a reunião de negociação.

Os pontos a serem discutidos na reunião são: ACPATE, acompanhantes de escola, calendário escolar (férias, recessos, reposições).

A presença de todos/as os/as representantes, de todos os turnos, é fundamental para demonstrarmos a nossa insatisfação e a disposição de luta pelos nossos direitos.

LICENÇA MATERNIDADE DE 06 MESES

As companheiras que estão gozando licença maternidade e desejarem ampliá-la para 06 meses, devem procurar o sindicato para abrirem um processo judicial com esta finalidade.

Para isso, deverão ANTES fazer a solicitação administrativa junto à sua regional exigindo resposta em 15 dias, conforme modelo anexo.

Caso tenham o seu pedido indeferido, ou não obtenham resposta depois deste período, deverão levar a cópia da resposta negativa ou do pedido datado e assinado conforme o protocolo ao sindicato para abrirem o processo judicial. Os demais documentos são: contracheque, certidão de nascimento da criança RG e CPF.

Nenhum comentário: