sábado, 3 de outubro de 2009

REPOSIÇÃO

Gente,

os representantes de escolas e UMEIs, na última quinta, aprovaram a continuidade da nossa resistência com relação ao calendário: NÃO IREMOS REPOR NA SEMANA DO PROFESSOR. Essa decisão é de assembléia e portanto não podemos passar por cima dela. As escolas que deram conta de aguentar a pressão, não enviaram calendário na sexta, dia 02. As que não deram conta, mandaram o mesmo calendário ou com pequenas modificações de sábados, o que garantiu mais tempo até dia 08, próxima quinta, quando haverá uma reunião de negociação com a PBH/SMED.

Se sua escola não participou da reunião de representantes, ou se vcs não deram conta de assegurar a semana de outubro, é só conversar com a direção da escola e solicitar que ela envie um ofício ao GAVFE pedindo para desconsiderar o calendário já enviado. Devemos aguardar a resposta da negociação. Caso seja difícil negociar com a direção, entre em contato conosco para pensarmos juntos outras estratégias. Contatos: educacaoinfantilpbh@gmail.com , gislaneg@yahoo.com.br , crissindicato@yahoo.com.br , thaistlacerda@hotmail.com ou pelo telefone do sindicato 3226-3142.

Na quinta haverá uma 'vigilia' seguida de plenária de representantes após a reunião de negociação. A vigilia começará às 15h na porta da SMED e a plenária definirá o que faremos a partir do resultado da negociação.

Os pontos que deverão ser discutidos nessa reunião, marcada após denuncias na Ouvidoria da PBH, serão: CALENDÁRIO (férias, recessos, reposições), ACPATE, PROFESSORES DE DISCIPLINAS ESPECIALIZADAS, TELECURSO, ENSINO MÉDIO E OUTRAS PENDÊNCIAS. Como a reunião é com a SMED, só os assuntos pedagógicos ou que dependem da Secretaria de Educação serão tratados.

Esperamos todos os representantes, de todos os turnos, para a vigilia e para a plenária na porta da SMED, dia 8 de outubro próxima quinta-feira, às 15h.

Abraços,
Gislane, Cristiane e Thaís.

Nenhum comentário: