sábado, 5 de julho de 2008

Centrais e Instrumentos de Lutas do Setor Sindical

Colegas,

O Sind-Rede/BH filiou-se à Conlutas no último congresso por uma margem pequena de votos, em caráter experimental. Apesar de fazermos parte da diretoria do sindicato, não defendemos esta filiação.

Foi aprovado também neste congresso a participação das alternativas de reorganização da classe trabalhadora que tenham um caráter de autonomia e independência frente aos governos e partidos políticos. Temos clareza que nem todas as centrais e instrumentos de luta possuem esta autonomia e independência, mas estou deixando aqui, em órdem alfabética, o endereço das várias centrais e instrumentos de lutas do Setor Sindical para quem tiver interesse de acompanhar a atuação deles, pois só poderemos ter uma opinião clara e consistente quando conhecermos e discutirmos sobre todas elas.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil http://portalctb.org.br/site/
Central Única dos Trabalhadores http://www.cut.org.br/
Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) http://www.conlutas.org.br/
Intersindical http://www.intersindical.org.br/

Solicitamos, ainda, que as pessoas que postarem alguma notícia ou opinião em nosso blog, assinem. A partir de hoje tomaremos este cuidado também. Deixamos explícito que aqui estamos discutindo questões específicas da educação infantil, e portanto esta temática tem prioridade no blog. Não estamos restringindo os assuntos exclusivamente a esta temática, mas definindo claramente o que é primordial aqui.

Abraços,
Thaís e Cristiane.

Nenhum comentário: