terça-feira, 29 de julho de 2008

Reunião com Paulo Lamac e Fred Costa

Ontem fomos à câmara de vereadores conversar com o vice-lider do governo, Paulo Lamac, sobre as eleições escolares 2008. Estavam presentes como representantes de escolas a Antonieta (UMEI Asmare/ Carlos Prates); Maura (UMEI Juliana) e Sheila (E.M. Maria Sales). Pela direção do sindicato estavam a Thaís e a Cristiane.

A conversa foi tranqüila e o vereador afirmou que não tem problema em defender a nossa proposta de candidatura e posse das educadoras infantis eleitas na eleição escolar 2008. Ficou acertado que ele procurará a SMED para conversar com o secretário sobre o assunto e, se a resposta for negativa, tentará uma agenda com o Prefeito (mas disse várias vezes que isto é muito difícil). Temos que ficar de olho nos próximos encaminhamentos com relação a esta questão.

Conversamos também da possibilidade de agendar com o candidato do PT, Márcio Lacerda, pois queremos garantir o compromisso público de todos/as os/as candidatos de posse para quem for eleito/a para a direção de escolas e UMEIS. Ele ficou de marcar uma data e comunicar com a gente. Conseguimos, também, o primeiro contato com o candidato a prefeito Leonardo Quintão que marcará uma data para o encontro com a educação infantil.

Fomos ao gabinete do vereador Fred Costa, que está agendando uma reunião com o vereador Carlão sobre a tramitação do projeto 1699/08, mas ainda não temos retorno da data.

Outra questão abordada foi com relação ao período de transição das pós-graduações (acordo feito ano passado e até hoje não cumprido pela PBH). Tudo indica que vai ser encaminhado um projeto de lei com o tema, mas que só tramitará depois do período eleitoral. Estamos acompanhando esta questão.

Quando tivermos mais notícias, postamos aqui!
Abraços,
Thaís e Cristiane.

Nenhum comentário: