quarta-feira, 3 de junho de 2009

ESTUPIDEZ! AINDA FICO FURIOSA COM ESSAS COISAS!

Para ver se tinha na tv algo sobre a greve de hoje, enchi-me de paciência e assisti o indigesto MG TV. Pra quem não sabe(talvez haja alguém neste mundo que não saiba), é um dos jornalecos da famigerada Rede Globo. Quando foi transmitida a notícia... é claro que foi daquele jeito! Ainda mais depois de ontem, quando o jornalzinho estúpido entrevistou o sr. márcio lacerda sobre a copa de 2014. Gente, o Mg tv desceu a lenha na manifestação! Disse que os alunos não foram avisados, nos centros de saúde as pessoas ficaram surpresas e, pra terminar, qualificou o movimento na Afonso Pena como coisa pra sujar a avenida e dar mais serviço para outros funcionários municipais - os da limpeza, no caso. E a edição do jornal!! Aff!!!! Tive que desligar a tv às pressas, fiquei tão irritada, aquela típica irritação que se tem com o inanimado (quando você joga o sapato longe e o xinga como se ele fosse culpado pelo calo do pé). Como se eu não soubesse que a mídia é isso mesmo, está a serviço do poder! Apenas no primeiro trimestre deste ano, a PBH gastou mais de 5 milhões de reais com propaganda - aquela da Patrícia Pillar. Seria muito estranho, até mais do que estranho, mais fácil galinha ter dente, a globo fazer uma reportagem que presta. Ô mentirada!!!!

SAIU UMA PILAR, ENTROU OUTRA. QUANDO ESSA NOVELA VAI ACABAR?

haja paciência, estômago e tudo o mais!!!

para ler a matéria(se é que pode receber esse nome), acesse:

APONTANDO ERROS:

> O movimento de hoje não foi "paralisação parcial", como foi descrito pelo mg tv. Houve, de fato, movimento mais expressivo na parte da manhã, mas estamos, nos dias 03 e 04, em greve. Isso significa que as atividades dos servidores que aderiram ao movimento estão paradas completamente nesses dois dias;
> Falarei do que sei: Nas UMEIS São Gabriel e Ouro Minas, as comunidades foram avisadas com antecedência. Fizemos questão de fazer isso porque respeitamos a comunidade e nossos alunos. Buscamos, além disso, todos os meios possíveis para expôr os motivos da greve;
> A Globo, para alfinetar, falou da sujeirada na avenida. Não concordo em sujar a avenida. Não mesmo. Eu não joguei nada na rua. Assumo que a única coisa que jogo na rua são as guimbas dos cigarros que fumo - o que não está certo, mas é a única coisa que tenho a deselegância de fazer. É legal para pensarmos pra não fazer de novo. De fato, não podemos sobrecarregar os companheiros da limpeza. Porém, preciso fazer a avaliação do que está por detrás da ênfase desse aspecto dada pelo mg tv. Porque, senhores, não mostrar a sujeira escandalosa que está por baixo dos tapetes vermelhos do poder? Há muita sujeira pra ser mostrada. E sujeira pesada, causadora de doenças às vezes incuráveis. Doenças que têm matado as pessoas ainda em vida. O grande mal contemporâneo.

CRISTINA BORGES. UMEI OURO MINAS

Um comentário:

Educação Infantil na PBH disse...

Gente,
é necessário lembrar que o pessoal da limpeza urbana também estava em greve conosco ontem. A globo de fato estava procurando algo para alfinetar. A sujeira foi -ao final da manifestação - devidamente recolhida e colocada em pontos estratégicos para que os companheiros da SLU pudessem recolhê-lo quando retornassem à atividade!!!
Bjim,
Cris