quinta-feira, 29 de outubro de 2009

3 bons motivos pra votar na chapa 3 - Travessia

RESISTÊNCIA

Somos protagonistas do nosso tempo!
A mercantilização toma conta das subjetividades: nos enquadram como sujeitos-mercadoria. O produto é a educação, a meta, a estatística, o resultado. Fomos julgados e subjugados, e nossa sentença é ceder. Assim dizem eles, e pasme, assim também dizem alguns de nós, incoerentes com o sujeito-histórico que se faz nos mais variados e contraditórios processos.
Nós da CHAPA 3-TRAVESSIA pensamos o contrário. Nosso lema é resistir, é ter sonhos, acreditar neles e trabalhar todos os dias para que sejam concretizados. Pois é a luta que transforma a nossa existência e garante conquistas. É a resistência que impede o retrocesso.

A
CHAPA 3-TRAVESSIA ocupa cargos na atual diretoria do sindicato. Neste espaço nossas companheiras e companheiro têm realizado um trabalho de articulação da categoria na luta por nossos direitos. Suas propostas repercutirem na organização da nossa categoria.


Nós da CHAPA 3-TRAVESSIA optamos pela resistência frente aos ataques do governo Pimentel: defendemos que não devíamos vender a sede própria nem demitir os/as funcionários/as. Nossa defesa pressupunha a capacidade de resistência e de criação de alternativas pela nossa categoria. Essa proposta foi vitoriosa na Assembléia de Filiados e hoje nós continuamos com a sede própria, os/as funcionários/as, pagamos as dívidas e garantimos, via o desconto no Banco do Brasil, o funcionamento do sindicato.


Destacamos que durante a crise conseguimos o apoio de sindicatos de diferentes correntes políticas no sentido de doarem e/ou emprestarem dinheiro para pagamento de despesas que variavam das contas de telefone/fax até o pagamento do salário dos/as funcionários/as, entre os quais estão sindicatos da Intersindical, Conlutas, CUT, Nova Central e o Sindicato dos Comerciários de Contagem, na época filiado à Força Sindical. Conseguimos ainda a doação e/ou empréstimo de militantes da categoria e diretores/as do sindicato para o custeio de despesas cotidianas, incluindo desde papel higiênico.


Nós da CHAPA 3-TRAVESSIA tivemos a iniciativa de irmos à Brasília para conversarmos pessoalmente com os responsáveis no Ministério do Trabalho pelo registro sindical. Na ocasião entramos em contato com parlamentares atuais e antigos, entre os quais destacamos o ex-deputado federal Sérgio Miranda e o atual senador José Neri, que fizeram gestões junto ao Ministério do Trabalho para a aceleração do processo de tramitação da nossa Carta Sindical. Conseguimos ainda o apoio de dirigentes de diferentes centrais sindicais nesse processo, incluindo a Intersindical, a Conlutas, e a CUT.



DIVERSIDADE


A CHAPA 3-TRAVESSIA é composta por companheiras e companheiros militantes independentes, de partidos políticos (Consulta Popular, PCB, PSOL), da CONLUTAS, INTERSINDICAL e da Assembléia Popular.


O que une essa diversidade de militantes é a defesa da escola pública de qualidade comprometida com a classe trabalhadora, a defesa da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Necessariamente, não precisamos ocupar cargos de representação para discutir e fazer política. Somos pessoas de luta, independente de onde estivermos.
Somos militantes de diferentes gerações de luta nos movimentos sociais e na Rede. Somos, socialistas, feministas, libertários, somos anti-capitalistas.


LUTA

A CHAPA 3-TRAVESSIA esteve, está e estará na luta em defesa de nossos direitos, na linha de frente das lutas gerais da categoria. Exemplos desse compromisso são a organização da categoria na resistência ao projeto de lei que visava alterar nosso período de férias. Nossas companheiras e companheiro, diretoras/e do Sind-REDE/BH acompanharam todo o processo de tramitação do projeto angariando apoio às reivindicações da categoria. Outro exemplo tem sido o empenho na defesa da educação infantil, na organização de ações de resistência que garantiram conquistas importantes, entre as quais estão a redução da diferença salarial entre os cargos de educador infantil e professor municipal, o direito de participação nas eleições para o cargo de vice-direção de UMEI.

Obviamente, o êxito de nossas propostas e ações só foi possível pelo apoio que obtiveram na escolas e pelo protagonismo da nossa categoria na defesa de nossos direitos. Tanto a direção sindical como os/as representantes de escolas têm papel fundamental na consolidação da resistência e na organização da luta da categoria. Mas só conseguem organizar a luta se os/as militantes de base de cada escola sustentarem as suas propostas nos locais de trabalho. É neste sentido que acreditamos na importância da relação representante/representados, garantindo nas duas extremidades o compromisso coletivo e a coragem para enfrentarmos as adversidades provocadas pela política neoliberal dos governos municipal, estadual e federal.

Acreditamos que somente a democracia participativa e coletiva pode transformar a realidade.
Por isso, fazemos este chamamento a você que persiste e resiste, consciente do seu papel histórico, mantenedor do sindicato e da luta, às vezes silenciosa, mas concreta e coerente.Por isso, pedimos o seu voto e o seu apoio para a
CHAPA 3-TRAVESSIA a fim de que tenhamos uma maioria na direção do Sind-REDE/BH com disposição de luta e com coragem. Uma diretoria que, ao lado da categoria, lute com coragem e determinação por nossos direitos.
A LUTA QUEM CONSTRÓI É A CATEGORIA

Vote CHAPA 3 - TRAVESSIA




24 comentários:

Anônimo disse...

Estou com vocês!
Pois é única chapa que têm pessoas comprometidas com a luta e não faz do sindicato um mero local para fugir da sala de aula. Pq todos estão dentro das escolas e não usa a sede para particularidades como o pessoal do PSTU.

Aline Morais (representante de escola da regional Noroeste).

Anônimo disse...

A chapa 2 é a treva!

Celma

Anônimo disse...

A educação infantil deve ocupar todos os espaços, assim como foi nas eleições para diretora. Na chapa 2 também tem educadora. Elas são da "treva"?. Elas são do "pstu"?

Luciene


A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.

Paulo Freire

Anônimo disse...

Travessia - a chapa da categoria (base e represnetantes), pois quem constrói a luta são os trabalhadores!
VOTE CHAPA 3

Lucas carvalho
Barreiro

Anônimo disse...

SOU REPRESENTANTE DA MINHA ESCOLA HÁ DOIS ANOS, ELEITO PELA BASE, NA ESCOLA, DEMOCRATICAMENTE.
POR ISSO, SOU CHAPA 3, POIS FOI O ÚNICO COLETIVO QUE OUSOU CONTRA O PENSAMENTO DA PBH, QUE INFELIZMENTE VICEJOU NO SINDICATO E ENCONTROU ECO NA CONDUÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL E NAS DEMAIS LUTAS.
SOU TRABALHADOR, QUERO MAIS, MEREÇO MAIS, RESPEITO, DIGNIDADE, CONDIÇÕES DE TRABALHO CONDIZENTES, UM PROJETO POLÍTICO-EDUCACIONAL QUE ATENDA OS INTERESSES DA CLASSE TRABALHADORA E DE SEUS FILHOS.
SOU DA LUTA, SOU TRAVESSIA
VOTE CHAPA 3, FAÇA A LUTA AVANÇAR!


DANIEL OLIVEIRA
EMJC

Educação Infantil na PBH disse...

Aline, Celma, Luciene, Lucas e Daniel, muito obrigado por fazer do nosso blog um espaço para trocar e compartilhar nossas idéias.

Abraços,
Cristiane e toda chapa 3 - Travessia.

Anônimo disse...

Alguns questionamentos:

Será que tod@s os trabalhador@s da Educação Infantil estão com a chapa 3 ? Unanimidade mesmo ?

Não vi outros segmentos porem seus espaços a disposição/favor de 1, 2 ou 3.

É correto ?

É democrático ?

No SindRede/BH há PT, PSTU, PSOL, PC do B, etc... Há integrantes/simpatizantes distribuídos em todas as chapas.

Todos el@s fazem do sindicato um lugar para "fugir da sala de aula" ?

Wanderson foi candidato. Vanessa, idem. Consola também.

Todos usaram o SindRede/BH para suas "particularidades" ?

"Chapa 2 é treva". Os coletivos de segmentos têm integrantes da 1, 2 e 3.

Então a 3 mistura-se com as "trevas" ?

Participa de decisões comuns com as (alegadas) "trevas" ?

Coaduna-se com ideias das "trevas" ?

São situações a pensar.

Não vou utilizar este comentário para fazer propaganda. Não acho justo utilizar um espaço amplo para particularizar questões eleitorais.

Tampouco ponho meu nome, para manter minha posição e demonstrar minha lisura. Sou candidato em outra chapa e não seria correto. Eu iria enquadrar-me na mesma situação alienante que critico. Entretanto, obviamente, Daniel, Cris, Thaís, etc, sabem quem sou.

Mais: guardei meu comentário para o finalzinho da eleição. Não quero conduzir as pessoas, entretanto esta polêmica que levanto aqui é fundamental para garantir um mínimo de raciocínio próprio para cimentar as lacunas deixadas pela INACEITÁVEL e ANTIDEMOCRÁTICA ideologia imposta. Uma ação que similariza-se com o modus operanti do"campo geral", que tanto rejeitamos.

Votem na 1, na 2 ou na 3, mas...

... pensem.

Não se deixem alienar. Não se deixem levar por uma tentativa de enquadrar e "chapatresar" a Educação Infantil.

Os coletivos de segmento - que, em nome da democracia, precisam ter garantida a amplitude de pensamento - não deve, nem pode, ser apropriado por 1, 2 ou 3.

Obrigado pela atenção e... boa sorte e bom trabalho para vocês também !

Estaremos juntos, hoje, na apuração (evitem os cascudos, por favor... ando cheio de enxaqueca. Para ser sério, não precisa de carantonha).

Anônimo disse...

Consertando: operand.

Reafirmando:

"A LUTA QUEM CONSTRÓI É A CATEGORIA"

Complementando:

Toda a categoria.

Anônimo disse...

Anônimo,

gosto tanto das coisas que escreve! Só que na sua postagem aqui você disse, disse e no fim... não disse nada.
O texto ficou vazio, incompleto, cheio de reticências. Ficou bom não.

Anônimo disse...

p.s.: sei quem vc é e saiba que gosto de vocÊ.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Tem gente muito séria na chapa 2.Não posso falar da chapa 1 pois não conheço ninguém. Trabalho há mais de 10 anos na rede, sou filiado e já fui representante de minha escola no sindicato por alguns anos. Hoje estamos com outro professor na representação e que não está em nenhuma chapa. O sindicato precisa de grandes melhorias.E não acho que os líderes da chapa 2, que também têm muitos anos de rede, vão mudar os rumos do movmento.Permanecem com os mesmos discursos há anos e ainda tem a questão partidária que aparece demasiadamente e/ou no lugar errado... a chapa 1 não teve meu voto e, desejando muito a mudança, pelo que li e ouvi da chapa 3, votei na mesma sem arrependimentos.

Marcelo

Alexandre disse...

rsrs

As reticências são, mesmo, para fazer pensar: o espaço de ser/existir (se bem que ainda acho que falta uma coisica em em Descartes que não consigo definir. Um dia descubro. Acho que ele era chapa 3: KKKKKKKKKKKKK).

São as tais lacunas que a gente preenche, cimenta, com as convicções próprias.

Mantenho a crítica. E o carinho !

Faremos grandes trabalhos no próximo triênio !

Agora já dá, né ? : Grande amplexo do Gordo !

Valeu !

Alexandre.

PS. amanhã vamos brigar, suar, gritar, rir(nós) e chorar(vocês:rsrsrs ... esse gordo é um provocador).

Após tudo devidamente escrutinado, restará uma questão: quem paga a, digamos, confraternização ? (eu tô duro, mas juro que "intero" a minha na segunda)

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem é esse tal de Alexandre Campinas. Ele é muito rídiculo! Qual o comprometimento desta pessoa com a Educação Infantil para postar postar tal comentário?

Me parece que é do mesmo grupo do Fábio do PSTU que disse durante a eleição que a EDucação Infantil não vale nada.

Caro, vc não sabe da nossa luta, da nossa rotina, não sabe de nada!


Pense nisso!

Alexandre disse...

Úia... ! Nome e sobrenome...

Há como responder ?

Colegas da chapa 3, Daniel, Thaís, Cris, Tina, Mônica: rolo a bola.

Nossos trabalhos, cada um pela sua chapa, foram honrados e, sem modéstia, honrosos.

Até amanhã, unidos e na paz. Todos. Sem divisões de coletivos de segmentos (há tant@s que gostariam de ver o SindRede/BH disperso, litigioso: pero no pasarán !). Todos pelo mesmo bem comum, como deve ser mesmo.

Colega anônimo: sucesso. Na carreira e na vida. Faz assim não. Fica assim não. Estou à sua disposição pra gente, sempre, trocar aquela ideia. Mas, olha: ideia. Elas brigam, a gente cresce com as refregas. Fique bem e tudo de bom para você ! Talvez eu não saiba tanto assim da educação infantil Você tem lá sua razão. Mas quero aprender.

Professor@ (é assim que sempre chamei, à despeito do desejo da administração) da Educação Infantil é uma das mais nobres (e sacrificadas) funções do nosso "sacerdócio". É chão e porto seguro. Têm a função difícil, dificílima, de formar nossas crianças. Dar, talvez, a base, a segurança, o carinho, que muitas vezes falta em casa.

E não é ? Tina com sua arte e desapego; Thaís e a paciência infinda; Cris: para o que der e vier; Mônica, uma guerreira... E tantas e tantos outros, de todos os segmentos (e, mais ainda, em breve, com muita luta, os companheir@s do "Caixa Escolar"): vocês fazem valer a luta ! Vocês me emocionam.

Alexandre disse...

IMPERDOÁVEL (mas, perdão).

Como citei nomes (dos bons !) faltou o de uma companheirinha jóia: Gi ! Gi Gama, a Gislane.

Grande figura !

Gi: ainda vou fazer "aquela" visita com o Daniel... hehehe. Vamos lá disputar mais votos... Uai: a eleição acabou ? Faz mal não: o importante é minha presença, junto com o Daniel lá (deixa o moço dar umas voltas...)! KKKKKKKKKKKKK

Educação Infantil na PBH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Educação Infantil na PBH disse...

Oi, prezado anônimo identificado!

Vc fez alguns questionamentos e tecemos comentários a respeito de alguns deles.

Este blog foi criado pela Cristiane, adotado Thaís e pela Gislane. Nós não pretendemos institucionalizá-lo pelo sindicato, pois se o fosse teríamos que discutir na direção e/ou departamento de imprensa todo o seu conteúdo. O resultado desta institucionalização é o mesmo do site do sindicato: nunca conseguimos atualizá-lo.

Parênteses: Curiosidade – Thaís faz parte do departamento de imprensa e não tem a senha do site do SindRede/BH e nunca conseguiu postar uma notícia nele. Não temos autorização nem para postar os boletins que vão para as escolas. E como o site é atualizado? Por quem? Por que só as notícas de interesse do fortalecer são publicadas? Nem as de interesse da categoria o são... E outras pessoas falam de censura.

Nós três, e mais 10 professores/as que trabalham na educação infantil compusemos a chapa 03 para concorrer a eleição do SindRede/BH. Nenhuma outra chapa tem esta quantidade de professores/as da educação infantil. Estou errada?

Aí vc pergunta se todos/as os/as trabalhadores/as da educação infantil estão com a chapa 3. Te respondo com outras perguntas: todos/as os filiados/as à Conlutas estão com a chapa 02? Todos/as os/as representantes de escola estão com a chapa 02? E será que todos/as da chapa 02 (tirando Vanessa, Ednéia e Conceição) são representantes de escola?

Vimos outros blogs a disposição/ favor de outras chapas, e nestes nem comentários podemos fazer. Aqui seu comentário será bem-vindo, pois não temos problemas com as críticas, temos problemas com as baixarias.

Nós, da chapa 03, conversamos com “as trevas” sim em vários momentos. Nós assentamos com o Pimentel para elaborar a pesquisa que resultou no calendário unificado da rede. Nós estávamos na Câmara Municipal visitando todos os gabinetes no período do projeto sobre as férias (e fomos nós Thaís, Cristiane, Gislane, Shirlei, Aurelícia da diretoria e Antonieta e Éden enquanto representantes de escola que fizemos isso, apenas o Wanderson, pelo fortalecer compareceu à câmara para articular a supressão do artigo 5º).

Nós voltamos à Câmara qdo a pauta era a eleição para direção escolar mesmo contra vontade do fortalecer, que torceu para que não alcançássemos essa vitória. Nós estávamos presentes durante as mesas de “negociação” que a PBH fez com o sindicato. Participamos do CME, CAE... Em muitos lugares encontramos “trevas”. Mas não acredito que a Sônia, a Maria Martha, a Letícia, a Wanusa e as demais que estão nas outras chapas vão “afundar a educação infantil”(para entender isto vc vai ter que conversar com outras pessoas da sua chapa).

Nunca impusemos nosso raciocínio às outras pessoas, e acho q nossas companheiras são inteligentes demais para serem manipuladas de maneira tão sorrateira. Cuidado, anônimo identificado, pois vc se recusou a discutir suas propostas com as companheiras da educação infantil durante as eleições (não vou citar a escola, pois vc também sabe qual é). E discutir apenas aqui, de maneira anônima, não garante reflexão. Concorda?

“Chapatresar” – sem comentários... não precisa!

Terminamos concordando com o comentário da minha outra colega anônima, que pela postagem foi facilmente identificada: “sei quem vc é, e saiba que gosto de vc”. Gostamos de vc, mas pelo menos diz o que pensa pra nós mesmas....

Não acho que deixaremos de ser amigos depois da apuração dos votos, mesmo pq vamos continuar trabalhando juntos por mais 3 anos, né? Quem estiver dentro ou fora da diretoria continuará compondo os coletivos e trbalhando para o bem da categoria, não é isso?

Obrigado pela sinceridade, dicordamos, mas agradecemos.

Cristiane, Gislane e Thaís

Alexandre disse...

Professor@s da Educação Infantil em geral
Cris, Thaís e Gi em particular (ok, ok... mais Daniel e Tina)

Vamos por partes

1. Por que eliminaram o comentário intermediário ? Deixem xingar. Há pessoas que se comprazem nisto... Fazer o quê ? Deixe-os(as) ter tal prazer. E eu sou um farto (rs) alvo para este(a) anônimo(a) que me acha em todas as partes. Bom sinal. Estou em todas as partes, por conseguinte, estou no todo. Deixem, meninas. Será prejudicial animicamente apenas a tais que fazem de tão pouco, por vezes, sua única alegria.

2. Com relação à blogs de Coletivos de segmentos, mantenho meu pensamento. Devem ser independentes e jamais ser utilizados para campanha. Exatamente pelo motivo apontado por vocês mesmas: a "não-institucionalização". Exatamente ao contrário do que aconteceu com o blog deste coletivo, que foi institucionalizado pela chapa 3. É democrático ? Não estou falando do SindRede/BH. Estou falando deste aqui. Não escapemos pelo sofisma por afastamento de questão. Mas eu também poderia falar - como comparação, e para que entendam do quê falo - do blog do Coletivo d@s Auxiliares de Biblioteca, o CLB. Dele, vários auxiliares têm a senha. E dentre eles, temos companheiros de luta da chapa 3, o Antônio (rs que a gente nunca sabe pra que lado foi - nem interessa: cada um é dono de sua vida), o Leandro Moreira, eu e, mesmo, uma querida companheira que não é auxiliar de biblioteca (mas que ajuda sempre), a Thaís. Refutem caso haja alguma inverdade.

Apesar de ter sido criado por uma pessoa, em consonância com o interesse do grupo, o CLB entende que, por ser grupo deve, tem a obrigação de ser democrático. É um coletivo. Assim se propôs e leva o nome de coletivo.

Por isto defendo que, ao denominar-se coletivo deve comportar-se como tal.

Caso fosso o blog dos auxiliares x, y, z, não se denominaria coletivo e, aí sim, estaria livre para ser sectário, ou como vocês dizem, institucionalizar-se, seja a instituição o SindRede/Bh, seja chapa 1, 2 ou 3, ou, mesmo, a instituição do "eu sozinho".

Mas, repito, como demos a ele a denominação de coletivo, o mesmo tem a obrigação de comportar-se como tal. E também concordo, e repito (again) a afirmação de vocês de não "institucionalizar-se". O CLB fez assim. Carrega o nome coletivo. e, em nenhum momento desta campanha, deixou-se institucionalizar por qualquer chapa.

(continua)

Alexandre disse...

3. Eu não soube da "proibição" de acesso ao site do SindRede/BH (que é bonitinho, mas vai melhorar muito, porque a comunicação não pode ser estática – e este é um comentário meramente profissional, vocês sabem). Por que não denunciaram, por que não reclamaram, por que não puseram a "boca no mundo" exatamente no espaço mais democrático que existe, desde o tempo da Grécia antiga, a assembleia ? Por que não exigiram oficialmente ? Há destaque para isso nas atas de reunião da direção do sindicato ? Eu, por exemplo, quando sinto-me atingido em um direito, reclamo. E muito. Mas não soube do fato. Aliás, nenhuma de vocês nunca comentou sobre isto.

4. Vocês não responderam minha pergunta. Apenas fizeram outra. Tudo bem, eu repito: Será que tod@s os trabalhador@s da Educação Infantil estão com a chapa 3 ? Unanimidade mesmo ?

E, ao contrário de vocês, que não responderam porque, sabemos, resposta não há(cá entre nós: um blog que se denomina "do coletivo" deveria ser mais democrático), eu respondo à pergunta que me fizeram. Aliás, eu não. Vocês mesmas responderam dentro da pergunta, senão vejamos: "E será que todos/as da chapa 02 (tirando Vanessa, Ednéia e Conceição) são representantes de escola?". Se temos que "tirar" alguém, não são todos né ? Já está respondido. Que matemática é essa ? Se a chapa 3 diz-se da Educação Infantil (não por ser formada apenas por estes e estas, e nem que tais não estejam em outras chapas) por ter algumas e alguns membros desse segmento – entre tantos outros, cabe a pergunta: por que não o poderia fazer a chapa 2 em relação à representantes ? Tomar o todo pela parte (também é um sofisma que ambas as chapas usaram, assim como qualquer publicidade que se vê na tv, procurem ler sobre o assunto, é interessante pra caramba) é prerrogativa da chapa 3 ? Ninguém mais o pode fazer ? Então concluo esta parte dizendo: nós o fizemos. E vocês o fizeram. Não há santos. Tampouco pecadores.

5. Meninas, raciocínio, ou melhor, pontos de vista não se impoem. Vamos lembrar dos bancos acadêmicos: tese, antítese e síntese. Vocês sabem que eu sou assim.

6. Conlutas: há Conlutas na 2 e 3 (na 1 acho que não, né ?) e eu acho isto maravilhoso, enormemente democrático. A Conlutas, para mim, é preciosa e tenho orgulho de todos e todas que estão lá. Assim como nas chapas há Intersindical também (é, Daniel... Vai unir mesmo. Eu acho ótimo ! Mais um grande companheiro. Aliás dois grandes: você na altura e eu na largura... KKKKK).

7. Um outro sofisma é referir-se às trevas como a PBH. Não foi isso o que disse Celma. E não foram essas conhecidas trevas às quais me referi quando toquei no assunto. Celma referiu-se, objetivamente, à chapa 2 como trevas e não à PBH. Não escapem por uma tangente que não há neste caso. De qualquer forma, é uma opinião da Celma. Eu discordo com veemência, mas respeito o direito dela de achar isso ou aquilo. Os meus questionamentos referem-se ao fato de querer saber se vocês, também, acham que a chapa 2 são trevas. Por que teremo que continuar convivendo e, se Cris, Thaís e Gi acham que, por exemplo, eu sou treva por ser da chapa 2, tal convivência tornar-se-ia contaminada radicalmente. No sentido denotado da palavra.

Mas claro que sei a resposta. Pelo menos acho que sei. E, de minha parte, digo: esse trio (e mais a Tina e o Daniel) é pura luz. Luz que construirá o próximo triênio. Luz plena de debates, brigas, discordâncias, concordâncias no campo das ideias e... luta sempre. Luta por algo que é bem maior do que as diferenças de pensamento entre 1, 2 e 3: a categoria.

8. Com relação ao “não acho que vamos deixar de sermos amigos...” eu só digo isto: eu tenho a certeza de que não acontecerá. Inclusive, esqueçam aquele negócio do “eu tô duro”: o pgto saiu !!! (ainda que miserável) e eu proponho o chope do Kid Batata da Rio de Janeiro: o “Gaúcho”, meio litro de delícia. Tá bom, Thaís... pode ser guaraná...

Alexandre disse...

Este prolixo aqui esqueceu-se de duas:

1. Chapatresar foi lindo, né ? Grande sacada (sem modéstia, rs)

2. Assim como "Prezado anônimo identificado": genial e divertido.

é o que eu digo: para ser sério, não precisa carantonha. Leia isto que escrevi, faz tempo:


(tá lá nop blog. O meu, que esqueci de usar na campanha, mas... também... ninguém lê literatura mais... )

Infâncias
(Ela Sanipmac)


foi uma criança feliz.
todos os jogos e brincadeiras.
descobriu que pra brincar de sério
não precisa disfarçar sorriso.

Educação Infantil na PBH disse...

Alexandre,

Só excluí o comentário intermediário pois era o mesmo que vem logo depois, só que ao postar cometi uma gafe no texto que foi escrito junto com as minhas colegas. Coisas da nossa língua portuguesa...rsrsrs

1. Mas vamos ao questionamento: Porque não denunciamos? Pergunto-me isso até hoje, mas como existem pessoas (talvez mais sensatas que eu) no Travessia que ainda preza muito o grupo fortalecer (não que eu não preze, mas acho que a verdade, nesse caso deveria prevalecer), tentamos resolver isso dentro da diretoria, e está registrado em muitas atas, vc pode conferir depois. Este inclusive foi um dos motivos que deixei o departamento de imprensa depois de 2 anos sofrendo com essas disputas internas que ao meu ver são idiotas. Temos que trabalhar pela categoria, não para que um grupo se julgue com mais ou menos poder que os outros.

Nossa instituição ainda está muito desacreditada, não será brigando entre nós que vamos mudar essa situação, por isso, nos calamos diante de tantos outros problemas, e até quando fomos atacadas!

2. E sobre o blog da educação infantil, ele não é do coletivo da educação infantil, tanto que existe outro criado por uma colega da rede, ele foi uma iniciativa minha que posteriormente foi abraçada pelas minhas colegas Thaís e Gislane, todas do coletivo Travessia. Permitimos postagens de outras pessoas na tentativa de interagir com as várias ideias da educação infantil da rede, mas ele não é do COLETIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, e se o coletivo quiser se apropriar dele, seja bem vindo! Queremos discutir o que é próprio do nosso segmento, com contribuição de todos. Mas o coletivo fortalecer não abriu espaço para outras chapas sequer fazer comentários (como estes) em seu blog, por que deveríamos permitir que eles postassem em nosso blog? Será que era para mais uma vez se mostrarem superiores? Penso que nessas tentativas eles só distanciam do objetivo maior que é uma gestão voltada para a categoria.


3. Quando respondemos às suas perguntas com outras perguntas é pq desejamos que vc reflita conosco. A chapa 2 fez sua campanha se denominando ‘a chapa dos representantes’, não foi? E era? Unanimidade mesmo? Inclusive alguns integrantes da chapa que no jornalzinho foi carimbado como representante, não o é. Não é verdade? Pq não cobramos isso de vcs? Uma das fiscais da 2 dizia nas escolas que a Chapa 2 era a chapa da atual diretoria, e fazia cara feia quando eu me apresentava como diretora da atual gestão.... e eu não briguei, nem brigarei por isso.

4. em relação às trevas, a PBH se demonstrou enquanto trevas em muitos momentos, mas nós, jamais dissemos que a chapa 2 ou a 1 seja treva. O comentário foi de uma colega que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Se queremos saber se ela acha que alguém seja treva devemos perguntar a ela. Mas sugiro que a gente pare de gastar tempo com essas coisas. As pessoas podem e deve fazer o julgamento que quiserem sobre tudo, até mesmo sobre nós. E por mais que não gostemos, devemos respeitar a opinião do outro, ou tentar mostrar o outro lado da moeda. Mas ficarmos debatendo entre nós, uma opinião alheia só faz com que nos desgastemos à toa.

5. E por último, cuidado ao retirar o pagamento, pois se ele estiver bloqueado vc pagará os juros no fim do mês. A tomaremos todas depois da apuração im, mas eu só tomo suco ou refri, viu?

Até lá,
Cris

Educação Infantil na PBH disse...

correção:
5. E por último, cuidado ao retirar o pagamento, pois se ele estiver bloqueado vc pagará os juros no fim do mês. E tomaremos todas depois da apuração sim, mas eu só tomo suco ou refri, viu?

Anônimo disse...

Colegas da Educação Infantil, por favor, quem é este Alexandre? Ele nunca postou algo no blog que eu considero espaço para compartilhar coisas boas do nosso trabalho na Educação Infantil. Agora ele têm deixado tantos comentário babacas e inúteis ao nosso segmento. Ele utiliza uma linguagem totalmente alienada. Acredito que ele nem saiba o que é sofisma? dialético? Democracia? A história da Grécia?
Porque se soubesse não usaria tais termos, tericos, por exemplo, Descartes, para tanta tolice em seu discurso romano rs. Esse cara é um trevoso. Por favor, colegas "apague" este trouxa do nosso amado, respeitado blog. Pq ele não entende da nossa luta, entretanto entende da inutilidade da vida medíocre, que ele deve estar enterrado. Talvez seja por isso...

Rosângela

Alexandre disse...

Colegas:

Sucesso para tod@s nós no próximo triênio ! Nós merecemos muito !

Estamos junt@s pela categoria.

Parabéns a tod@s nós pela luta: "vamos lá fazer o que será" !

Descartes, discurso romano ???

Sucesso para você também, Rosangela.